5 itens importantes para o quartinho do bebê
Chá de Bebê virtualGuia do Enxoval do Bebê

A notícia mais calorosa e encantadora é quando mãe fala que o exame ou teste de gravidez deu positivo! A partir disso, vem uma enxurrada de emoções e sentimentos que dominam todas as pessoas queridas que tenha por perto. 

Com isso, vem a responsabilidade de estruturar a casa, reorganizar toda a rotina de trabalho e afazeres de casa e, um dos pontos mais importantes: o que comprar para o quartinho do bebê.

Independente de ser menino ou menina, existem itens essenciais que precisam compor ambiente em que o bebê passará um bom tempo dormindo, mamando, tomando banho, trocando de fralda e outras situações rotineiras.

Para saber o que comprar para o quarto do bebê, separamos 7 produtos essenciais que precisam fazer parte da sua lista de compras. Confira abaixo!

Entenda a necessidade em se planejar com antecedência

Existem certas épocas do ano em que os produtos estão mais caros ou mais em conta. Por isso, faça uma pesquisa dos produtos que precisa comprar e procure se cadastrar nos sites que têm interesse para receber novidades e ofertas.

Manter a organização e o planejamento das compras evitará o desperdício de dinheiro e gasto desnecessário com itens que não farão diferença se forem comprados. 

Para evitar que isso aconteça, busque conversar com amigos ou amigas que já foram pais ou assista vídeos no YouTube de pessoas que já compraram um determinado produto e acharam que realmente valeu a pena.

Faça uma lista de compras com produtos para o quarto do bebê

Chegou o grande momento: a preparação da lista do que comprar para o quarto do bebê. Confira abaixo 7 itens indispensáveis para compor o quartinho do seu filho.

  1. Berço

Essa é uma escolha muito importante e deve ser pensada com muito carinho e atenção, pois é um elemento que será consumido por muitos anos. Portanto, procure investir em um berço bem aconchegante, confortável e seguro para o seu bebê ficar bem protegido.

Existem alguns modelos mais econômicos no mercado que é o berço multifuncional que serve também como mini cômoda, apoio para trocador e cama auxiliar. Caso você queria adiar a compra de um berço, o bebê também poderá dormir no moisés do carrinho ou em um berço portátil para ficar próximo a mãe. 

2. Trocador

Uma peça fundamental na montagem do quarto do bebê é o trocador. É importante levar em consideração sobre a necessidade em manter alguns produtos próximos ao trocador, como: fraldas, pomadas, lenços, papel higiênico, borrifador de água e cotonete. 

Por isso, pense em um ângulo ideal que seja seguro e confortável tanto para a mãe quanto para o bebê. Até porque, o momento de trocar fralda não tem hora marcada! Portanto, o mais indicado é que o trocador fique próximo ao berço facilitando o manuseio da mãe junto ao bebê. 

3. Cômoda ou guarda-roupa

Alguns pais optam por comprar um guarda-roupa maior pensando em longo prazo. Ou seja, existem modelos que podem ser aproveitados até a criança completar 10 anos, por exemplo.

Mas se você não tem um apartamento ou casa própria ou uma condição financeira que permita esse tipo de investimento, busque por alternativas de cômodas que possam agrupar as roupinhas, calçados e até objetos como as fraldas, pomadas, brinquedos e mala de viagem. 

4.      Cadeira ou poltrona de amamentação

Além de compor harmonicamente o quartinho do bebê, a poltrona de amamentação proporciona maior conforto para a mãe e para a criança. Essa fase pode ser a mais cruel para as mamães, pois como o bebê é muito dependente, o esforço em andar com o filho no colo e amamentar pode causar uma tensão absurda na coluna.

5.      Abajur ou luz indireta 

A luz tradicional ou luz do dia pode incomodar a visão do bebê gerando um certo desconforto, podendo até prejudicar o seu sono. Por isso, procure incluir na sua lista de compras um abajur ou luz indireta para usar quando for necessário. Além disso, a luz indireta proporciona um ambiente agradável e passa calmaria para o bebê.

Existem diversos modelos de abajur e de luz indireta. Se você está pensando em planejar o quartinho de forma temática, então se divertirá na busca deste produto! São muitas opções e cores disponíveis no mercado.

6. Cesto de roupas sujas

Uma excelente forma de manter o ambiente organizado é comprar um cesto para armazenar todas as roupas sujas. Sendo elas, roupas de corpo, toalhas de banho e de cama.

Além disso, mantenha as roupas do bebê e do resto das pessoas da casa separadas. Assim como, ao fazer a limpeza das roupinhas da criança, atente-se em higienizar em diferentes momentos, pois os produtos usados em roupas de adultos são diferentes dos produtos para crianças. Essa mistura pode ocasionar alergia no bebê.

7. Banheira

Um item muito importante que não pode faltar no quarto do bebê é a banheira! Apesar de ser um produto de banheiro, esse item pode facilitar muita a vida dos pais quando está dentro do quarto do filho. Esse conhecimento é essencial principalmente nos primeiros meses de sua vida, para evitar as passagens de ar na troca dos cômodos. 

Neste caso, procure por uma banheira que tenha uma boa altura e seja fácil de movimentar e guardar. Uma ótima dica para dar banhos com mais segurança no seu primeiro filho, é usar a almofada de banho para acomodar o bebê e dar mais segurança a ele.

Aproveite o momento para criar uma planilha com todos os produtos essenciais para receber o seu filho com mais leveza e confiabilidade. Sente com o seu parceiro ou parceira e discuta as recomendações de marcas e melhores preços do mercado, para realizarem juntos, uma compra mais assertiva para o ambiente do seu filho. 

Agora que você já sabe o que comprar para o quarto do bebê, não se esqueça de planejar um chá de fraldas para receber aqueles produtos que você tanta deseja e ainda não pode comprar. Aproveite para ler o artigo que separamos para você sobre os 5 itens mais pedidos em uma lista de chá de bebê!

Posts que também podem te interessar:

Menu