Lembrancinhas para chá de bebê: confira 7 tipos
Lembrancinhas para chá de bebê
Chá de bebêFaça você mesmo

Pensar nos detalhes de um evento é uma tarefa que pode ser trabalhosa, porém muito recompensadora! Dentre esses afazeres, está a escolha das lembrancinhas para chá de bebê. Elas servem para entregar aos convidados como uma forma de agradecimento pela presença e recordação desse momento lindo da gravidez.

Existem diversas opções que podem ser pesquisadas e compradas no mercado. Porém, não precisamos descartar a possibilidade de usar a criatividade e elaborar lembrancinhas artesanais para fazer conforme as suas preferências e ficar ainda mais parecido com você e com o bebê!

Então, para conhecer os tipos de lembrancinha para chá de bebê, veja abaixo 7 tipos que separamos para o seu evento se tornar inesquecível!

Saiba como começar a organização de um chá de bebê

A essa altura, os pais já estão ansiosos para a chegada do filho e desejam compartilhar essa felicidade com as pessoas mais queridas. Por isso, o chá de bebê é um dos eventos mais marcantes durante a gestação. Logo, é um momento de descontração e relaxamento da tensão dos longos meses de muitos preparativos.

Além disso, o chá de bebê possibilita que os itens que ainda não foram comprados sejam pedidos na lista de presentes dos convidados. Portanto, essa lista pode ser criada e compartilhada no site do Ufa Baby com total gratuidade para a sua construção.

Agora, confira abaixo os principais pontos a se atentar para fazer um chá de bebê lindo e de muito sucesso!

  • determine o local, data e hora do evento;
  • pense na decoração do ambiente;
  • peça para que os convidados confirmem suas presenças;
  • escolha os pratos salgados e doces que serão servidos;
  • faça lembrancinhas para entregar aos seus convidados.

Agora que você já sabe por onde começar a fazer o seu evento, então veja abaixo 7 tipos de lembrancinhas para chá de bebê e faça a sua!

1. Potinho de doce de lembrancinhas para chá de bebê

Difícil é encontrar alguém que não goste de doce, não é mesmo?! Se tem uma lembrancinha que pode ser representada com muito carinho e gratidão é o potinho de doce.

Por isso, além de fazer parte da decoração do chá de bebê, você pode escolher um doce que faça sucesso entre o seu grupo de amigos e tornar super prático e econômico. Então,basta separar o doce como, brigadeiro, balas, biscoitinhos, jujubas ou outro de sua preferência para definir um pote e armazenar. No final, decore da forma como preferir!

2. Saquinho surpresa personalizado

Ao contrário do potinho de doce que pode ser transparente e visível para as pessoas identificarem o que se trata, o saquinho personalizado você cria a sensação de curiosidade nos seus convidados.

Portanto, decore o saquinho conforme o tema do chá de bebê e adicione guloseimas, como brownie, bombons e um cartão bem carinhoso com agradecimento pela presença. Até porque, não tem nada mais cativante do que escrever uma mensagem personalizada aos seus convidados. Você também pode colocar o nome de cada convidado no saquinho! Eles vão adorar a surpresa!

3. Doces personalizados de recordação no chá de bebê

Outra lembrancinha que fica muito mimoso e lindo para registrar em fotos são os doces personalizados.

Com eles, você pode elaborar de acordo com o tema da festa, podendo ser em formato de chupeta, carrinho de bebê, mamadeira, bonequinhos, bichinhos e muitas outras opções! Então, se escolher essa opção será sucesso na certa, pois as pessoas adoram tirar fotos de decorações criativas. E, principalmente, em formato de doce!

4. Cupcake personalizado 

Se neste momento você não quer investir em um bolo decorativo, então aposte nos cupcakes para decorar a sua mesa ao tirar fotos e, no final, entregar aos seus convidados. Essa é uma maneira muito econômica e pode ser muito bem aproveitada e recebida pelos convidados do seu chá de bebê!

Neste caso, o formato do cupcake vai variar de acordo com a decoração da sua festa. Então, veja com um profissional a possibilidade de criar os mini bolinhos conforme o tema do seu evento.

5. Toalhas personalizadas como lembrancinhas no chá

Se você queria uma dica de artesanato simples e com pouco investimento, então essa é para a sua festa do chá de bebê!

Muitas pessoas adoram usar a criatividade e já possuem certo domínio com criativos personalizados e artesanais. Ou então, se você tem um parente que está disposto a ajudar na decoração e nas lembrancinhas para chá de bebê, peça os mimos de pequenas toalhas decoradas para entregar aos seus convidados.

6. Plantas de lembrancinhas

Plantas representam vida e alegria! Tudo o que papai e mamãe desejam para esse momento tão marcante da gestação.

Você pode optar por plantas artificiais ou verdadeiras que não crescem muito. Uma boa alternativa são os cactos decorados. Eles são muito bonitinhos e podem ser utilizados de outra forma pelos participantes do chá de bebê. Além disso, não esqueça de colocar um cartão ou etiqueta de agradecimento pela presença.

7. Chaveiros personalizados

Essa lembrancinha para chá de bebê pode ser muito fácil de fazer quando se pensa com antecedência. Eles são bem-vindos para fazer parte da decoração e entregar aos seus convidados ao final da festa.

A sua variação dependerá do tema do evento. Então, pense em qual personagem ou em um objeto que faça sentido, como por exemplo, a mamadeira, chupeta, bebê e outros. Pense com carinho e faça um orçamento com um artesão que entenda do assunto!

Todas essas lindas opções de lembrancinhas para chá de bebê podem ser feitas para o seu evento presencial ou online. Isso quer dizer que, se você optar por fazer uma confraternização virtual com os seus amigos e familiares, não deixe de enviar os mimos de agradecimento pelos correios. Os seus convidados vão adorar a surpresa e com certeza farão registros em fotos!

Se você gostou das 7 tipos de lembrancinhas para chá de bebê, então aproveite para seguir o Instagram do Ufa Baby e conferir outras dicas do universo da gestação, bebê e chá de bebê. Aproveite também para compartilhar esse post nas suas redes sociais para os seus amigos conhecerem essas incríveis opções de lembrancinhas para festas infantis.

 

Posts que também podem te interessar:

Menu