Banheira para bebê: guia completo para escolher a ideal
Ufa DicasUfa Guias

Um dos momentos em que a criança pode relaxar e se divertir, ao mesmo tempo que fica cheiroso e limpinho é no banho. Por isso, para que tudo ocorra com muita segurança e dentro do orçamento é preciso avaliar as possibilidades e escolher uma banheira para bebê. 

Se você vai ser mamãe de primeira viagem, então não deixe de conferir esse artigo com dicas muito importantes para levar em consideração antes de comprar este item tão importante para completar o enxoval do seu filho.

Já para as mamães que querem ficar atualizadas e avaliar novas possibilidades, então leia abaixo e tire todas as dúvidas sobre banheira para bebê!

O que levar em conta ao escolher uma banheira?

Antes de listar as variedades dos modelos de banheiras é importante se atentar à alguns pontos importantes para não comprar a banheira errada! Aspectos como o espaço, segurança e orçamento fazem parte desta jornada. Veja abaixo!

Espaço

Primeiramente avalie o espaço que você tem em casa e onde pretender dar banho no seu bebê, assim como, qual será o local para guardá-la após seu uso. Veja, por exemplo, se a banheira será usada na pia do banheiro, ou no boxe ou até mesmo na cômoda do quarto do seu filho.

Essa escolha permite que você compre uma banheira adequada para o ambiente da sua casa.

Segurança

Ao comprar uma banheira para bebê, verifique o peso suportado e a compatibilidade com a idade da criança. Dessa forma, você terá uma ideia de até quando o seu filho poderá usar a mesma banheira.

Verifique também se o modelo que você está pretendendo comprar possui uma trava de segurança que permite a firmeza da banheira na superfície. Entretanto, se o bebê for recém-nascido, será muito proveitoso que a banheira tenha encosto para oferecer maior segurança e conforto para o seu pequenino.

Orçamento

Para não estourar o seu orçamento com o enxoval do seu filho, busque alternativas como comprar uma banheira usada (em boas condições) ou pegar emprestado de amigos que não usam mais. Embora também seja uma ótima opção comprar uma banheira para bebê mais em conta, porém de boa qualidade para garantir conforto e segurança para você e seu bebê.

Quais são os principais tipos de banheira para bebê?

Além do banho ser essencial para a higiene do bebê, também é uma prática que contribui muito para a criança se sentir relaxada e poder descansar com leveza e ter um ótimo sono.

Por isso, com diversas opções de banheiras no mercado, trouxemos para você as principais e que podem fazer parte da sua lista de produtos sem estourar o orçamento! Confira abaixo as opções e escolha a ideal para o seu bebê!

1. Banheira de plástico

Um dos modelos mais clássicos e econômico de banheira para bebê é a de plástico! É um modelo simples e pode ser usada em cima da pia ou qualquer outra superfície segura para o seu bebê.

Dependendo do modelo, algumas vêm com uma parte para colocar o sabonete e o shampoo. Além disso, pode também possuir um ralo para facilitar no esvaziamento da banheira. Vale lembrar que existem diversos tamanhos desse mesmo modelo. Veja qual a melhor opção para a sua família e seu bebê!

2. Banheira com suporte

Esse modelo é muito parecido com a banheira plástica comum! A diferença é o suporte que a acompanha que permite a altura perfeita para que os pais possam dar banho no seu filho de forma confortável sem precisar se inclinar para frente.

Pelo fato de possuir um suporte, esse modelo possibilita a facilidade de dar banho em diferentes lugares. Então, caso você precise realizar uma longa viagem e não quer abrir mão da banheira, essa é para você! Além disso, ela também vem com suporte para itens de higiene, apoio para o bebê, ralo e uma mangueira acoplada para esvaziá-la ao finalizar o banho.

3. Banheira de pia


Se a cuba do seu banheiro é grande a ponto de adaptar uma banheira nela, então essa pode ser a opção feita para você! Porém, para este caso em específico é interessante também que a torneira seja alta para não esbarrar no bebê.

Essa opção de banheiro é mais indicada para recém-nascidos, pois após o seu crescimento, o espaço acaba ficando apertado o suficiente para que a mãe e o bebê se movimente na hora do banho.

4. Banheira inflável 

Se a sua rotina é muito corrida e você vai precisar deixar o seu bebê temporariamente na casa dos avós enquanto trabalha, então a banheira inflável pode ser a sua grande aliada neste momento! Você também aproveitará muito em momentos de viagens.

Apesar dessa banheira estar disponível em diversos tamanhos, nós indicamos a compra da maior para que você possa fazer maior aproveitamento. 


Dica da Mãe Ufa

 

Com tantas opções é natural ter um pouco de dificuldade ao escolher a banheira para bebê ideal. Porém, inicie pensando na necessidade da família como um todo e de que forma será essa sua nova rotina. Por isso, leve em consideração o seu estilo de vida e os espaços disponíveis na sua casa para melhor conforto de todos.

Portanto, procure sempre equilibrar a praticidade, preço e espaço! Embora a sua opção hoje seja escolher a mais barata, pode ser que não funcione dentro da sua realidade. Então, olhe ao seu redor e busque algumas referências de mamães que já passaram por esse momento de decisão.

Gostou das dicas de compra da banheira para bebê ideal para essa nova etapa? Então, aproveite para compartilhar nas redes sociais e conferir o guia completo de como montar um enxoval econômico para o seu bebê!

Posts que também podem te interessar:

Cantora Thaeme indica o Ufa Baby

A cantora Thaeme indicou em seu Blog o Ufa Baby! Dá uma olhada no que ela postou: clique aqui para ver Como Organizar Seu Chá de Bebê Online 4/10/2019 1:33:50…
Ler Mais
Menu