Chá de bebê virtual: por onde começar?
Chá de bebê virtual
Chá de Bebê virtual

Com a quantidade de produtos que precisam compor o quartinho do bebê antes da sua chegada é preciso ter planejamento e organização para comprar aos poucos e estruturar o ambiente para o seu nascimento. Mas, um dos eventos que podem ajudar os pais a completar a sua lista de compras é o chá de bebê virtual.

Além disso, uma reunião descontraída com os amigos e os familiares é muito bem-vinda para as mães de primeira viagem aliviarem a tensão e estresse do período da gravidez. Porém, para as pessoas que não podem se reunir presencialmente, selecionamos dicas em um guia completo de como fazer um chá de bebê virtual.

Confira abaixo e tenha um evento divertido e relaxante antes do seu bebê chegar ao mundo!

Afinal, o que é um chá de bebê virtual?

Um momento especial para reunir os amigos e ganhar presentes de pessoas queridas geralmente ocorre na 30ª semana de gravidez. Porém, com o distanciamento social devido a pandemia do Coronavírus, se faz necessário buscar alternativas no meio digital para que esses eventos não passem em branco.

Portanto, o chá de bebê online permite que os pais façam uma lista de presentes e compartilhe com os amigos. Sendo que uma das melhores vantagens dessa prática é poder resgatar o dinheiro ao invés do produto. Ou seja, você poderá investir, por exemplo, na pintura do quartinho do seu bebê e finalizar outras pendências.

Agora, aproveite para ler a seguir o passo a passo de como criar um chá de bebe virtual de sucesso pela internet.

Prepare a lista de presentes

Fraldas são sempre muito bem-vindas, porém existem vários outros itens necessários para o dia a dia do bebê se tornar ainda mais confortável. Então, neste momento, pare e pense em todos os produtos que já foram comprados e quais faltam para concluir a lista.

Aproveite agora para se cadastrar no Ufa Baby e preparar uma lista de presentes. Pode fazer o teste com tranquilidade, pois não será cobrado! Masa, se preferir fazer isso em outra hora, tudo bem! Então, confira abaixo alguns itens prontos na lista de presentes do nosso site.

  • ensaio para gestante;
  • fraldas: RN, P, M, G e GG;
  • bebê conforto;
  • babá eletrônica;
  • berço;
  • chocalho e brinquedos de banho;
  • mantinhas, kit de higiene e muito mais!

Lembrando também que a nossa lista é muito flexível e permite que você personalize da forma como preferir! Saiba também uns dos itens mais pedidos em chá de bebê.

Decida a ferramenta de vídeo chamada para reunir os seus amigos e parentes

Existem muitas plataformas capazes de auxiliar na comunicação e na interação das pessoas. Isso se tornou ainda mais comum com a tendência do uso no mundo digital. Além disso, essa prática facilita a aproximação daquelas pessoas que estão viajando e não podem comparecer a um evento físico.

Então, confira abaixo algumas ferramentas que podem fazer o trabalho completo para o seu evento!

  • Google Meet Hangout: basta ter uma conta do Google. Caso alguém não tenha acesso à internet na hora do evento, a plataforma disponibiliza um número de discagem. Dessa forma, ninguém fica de fora!
  • Skype: uma das plataformas mais antigas de vídeo chamada que não precisa criar uma conta! Basta gerar um link da web e compartilhar com os amigos.
  • Zoom: essa ferramenta é completa e você pode até compartilhar a sua tela de forma nítida! Assim, você poderá promover algumas brincadeiras com a participação do seu grupo. Procure ter atenção em verificar os pacotes. Apesar de ser uma plataforma gratuita, também existe um limite de convidados por pacote.
  • Houseparty: se o seu evento será discreto com até 8 participantes, então essa é para você! Além disso, você poderá usar no seu celular. Basta instalar o aplicativo no android ou iOS.

Esses são só alguns exemplos para tornar a ocasião memorável. Dentre muitas outras, essas se destacaram e são as mais populares e as mais usadas entre os consumidores. Mas, para saber melhor sobre cada uma dessas ferramentas confira esse artigo e conheça um pouco sobre elas.

Crie um convite para os seus convidados

Agora que você já sabe qual site utilizar para criar a sua lista de presentes e qual plataforma de vídeo chamada será a mais eficiente para você, saiba como criar um convite bem bonito para informar cada um de seus convidados a real importância deles no evento.

Para isso, peça ajuda para os seus amigos e familiares na determinação de alguns aspectos básicos, como data e hora para que todos possam estar presentes, mesmo que à distância. Logo, após essas informações, faça um convite com uma breve descrição. E, também, não se esqueça de incluir o link da lista de presentes e o link da vídeo chamada.

Faça brincadeiras no chá de bebê

Só porque o evento é online, não significa que precisa ser monótono e sem graça. Então, promova algumas brincadeiras surpresas para entreter os participantes e aumentar a interação e o entrosamento de todos. Sendo assim, aproveite para conferir abaixo algumas brincadeiras que indicamos!

  • adedanha de bebê;
  • bingo do bebê;
  • descubra o presente;
  • saiba a circunferência da barriga e outras opções.

Essas são apenas algumas dicas para entreter seus convidados. Use a imaginação para criar outras dinâmicas para o seu grupo. Porém, para saber melhor como fazer essas brincadeiras no seu chá de bebê online, confira esse artigo que fizemos para você!

Aproveite todas essas dicas para tornar o seu chá de bebê virtual incrível! Quando tudo é feito com planejamento, o retorno é muito satisfatório sendo mais prazeroso para todos e com baixo custo de investimento sendo feito pela web.

Sabemos que a mãe de primeira viagem passa por muitos altos e baixos durante a sua gestação. Com isso, é muito importante levar em consideração que as dúvidas podem surgir com a mudança do seu corpo e do seu humor.

Portanto, se você gostou do artigo sobre por onde começar a organizar um chá de bebê virtual, aproveite para conferir 3 curiosidade da gravidez que muitas pessoas têm e não sabem de fato sobre a sua realidade.

 

Posts que também podem te interessar:

Menu