Como preparar um chá de bebê na pandemia
chá de bebê na pandemia
Chá de bebêChá de Bebê virtualCOVID-19Faça você mesmo

Estamos vivendo um período difícil onde o distanciamento social é novidade para todos. Porém, manter a distância não é sinônimo de não fazer contato com pessoas queridas e deixar de comemorar momentos especiais como à espera da chegada do bebê.

Em breve poderemos voltar ao normal com as festividades presenciais e, inclusive, com o chá de bebê. Por enquanto, com o intuito de preservar a saúde das mamães e de todos os amigos e parentes que poderiam participar do evento presencialmente, o chá de bebê virtual é uma excelente oportunidade.

Separamos algumas dicas de como fazer o chá de bebê na pandemia de forma criativa e econômica! Confira a seguir.

Entenda como funciona um chá de bebê virtual

Como consequência do Coronavírus, muitos eventos precisaram ser adiados e até cancelados. O chá de bebê virtual, por exemplo, há muito tempo é presente como um complemento da confraternização presencial. Porém, com alguns detalhes importantes que será destacado ao longo do artigo.

Em resumo, o chá de bebê virtual é uma dinâmica diferente onde funciona com uma lista de presentes disponível em um site, como o Ufa Baby, para que os participantes possam ter acesso e escolher os itens de compra. Em sequência, ao invés de receber os produtos em casa, quem criou a lista, poderá fazer a solicitação do dinheiro.

Se você está pensando em organizar um chá de bebê na pandemia e não sabe por onde começar, então confira a seguir o passo a passo e tenha um evento online de sucesso!

Faça um pré-convite do chá de bebê

Estamos muito acostumados a elaborar um convite completo para enviar aos convidados, certo?! Neste caso, o pré-convite é um “save the date”, ou seja, serve para notificar os convidados a reservarem essa data para um evento específico como o chá de bebê.

Portanto, antes de elaborar o convite oficial, pense em enviar uma prévia até mesmo para descobrir se os seus convidados estão disponíveis nesta data. Isso possibilitará que a mudança de data seja feita com antecedência ao dia do evento.

Crie uma lista de presentes para os seus convidados

Geralmente o chá de bebê acontece por volta da 30ª semana de gestação. Por isso, mamãe, se você já está próxima a esse período, verifique a sua lista de produtos pendentes a serem comprados para completar o quarto do bebê.

Em seguida, reúna todos os produtos que ainda faltam e crie uma lista de presentes no Ufa Baby. Aqui, no nosso canal, já disponibilizamos diversos produtos de uso diário para o seu filho. Porém, deixamos os nossos clientes a vontade para personalizar os pedidos e montar uma lista conforme as suas necessidades.

Faça lembrancinhas criativas

Uma das primeiras coisas para se fazer quando pensamos em um chá de bebê são as lembrancinhas. Elas servem como agradecimento pela presença dos convidados e são itens que marcam o grande momento da espera do filho.

Por mais que o evento seja à distância, nada impede de elaborar lembrancinhas e enviá-las pelos correios. Então, aproveite esse tempo para organizar os tipos de presentinhos para os seus convidados lendo o artigo do Ufa Baby com dicas de possíveis lembranças para você fazer e enviar para os seus amigos e parentes.

Divirta os seus convidados com brincadeiras e dinâmicas virtuais

Para criar um momento descontraído entre os seus convidados, pense em brincadeiras que possam proporcionar mais alegria para a vídeo chamada do seu chá de bebê.

Brincadeiras como adedanha, descobrir o que tem no quarto do bebê, elaborar frases criativas do futuro são divertidas e ainda quebra o gelo entre os outros participantes que ainda não se conhecem.

Para saber mais sobre essas brincadeiras, veja o artigo que separamos para você com algumas dicas para elaborar dinâmicas para o seu evento virtual.

Escolha um canal para o vídeo chamada do seu evento virtual

Agora uma parte muito importante para o seu chá de bebê se tornar oficialmente online: escolha uma plataforma de vídeo que permita a interação entre os convidados.

Devido a crise do Coronavírus, os canais digitais se tornaram mais populares e muito utilizados por empresas e pessoas que desejam aproximar as conexões. Com a sua forte tendência e procura, muitas plataformas de vídeo se adequaram a esse novo comportamento.

Algumas delas são: Zoom, Meet Hangout, Skype, entre muitas outras opções. A decisão da ferramenta vai depender da sua necessidade. Aproveite para conferir o artigo em que explicamos com mais detalhes sobre os benefícios de cada uma.

Conheça as vantagens do chá de bebê virtual no Ufa Baby

Como dito anteriormente, uma alternativa sadia para ajudar a gestante na redução da tensão e do stress nesse momento tão complicado é promover um evento virtual como o chá de bebê. Porém, vale lembrar que nada impede de em outro momento ser realizado um evento presencial.

Portanto, uma das grandes vantagens do chá de bebê virtual do Ufa Baby é a oportunidade de economizar com gastos do espaço, comidas, bebidas, decoração e outros.

Então, se você está precisando do dinheiro para finalizar a pintura do quartinho do seu filho ou comprar um item mais caro da sua lista, então aposte no chá de bebê virtual. O retorno é imensamente satisfatório! Você pode, inclusive, verificar alguns depoimentos dos nossos clientes que passaram por essa maravilhosa experiência.

Não deixe que o seu chá de bebê passe em branco! Conte com o Ufa Baby para criar a sua lista de presentes tão desejada e confira outros artigos no nosso blog com dicas maravilhosas para tornar o seu evento virtual inesquecível para você e para os seus convidados!

Aproveite agora mesmo para conferir uma matéria completa do passo a passo para montar a sua lista perfeita do chá de bebê no Ufa Baby! Caso ainda tenha dúvidas, estamos a disposição para esclarecer!

Posts que também podem te interessar:

UFA Baby! Como tudo começou

Oi meu nome é Patricia e sou a mãe do UFA Baby e do Rafael.   Dizem que não há nada melhor do que a experiência. Confesso que hoje essa…
Ler Mais

Como Evitar Enjoos na Gravidez

Olá! Meu nome é Patricia e sou a criadora do Ufa Baby, um site desenvolvido de uma mãe para outras mães! Eu quero compartilhar com vocês uma descoberta que fiz…
Ler Mais
Menu