Curiosidades da gravidez: conheça as 3 principais
3 curiosidades da gravidez
GravidezMaternidade

Durante a gravidez é muito comum a futura mamãe passar por muitas mudanças físicas e hormonais. Logo, o crescimento do feto no decorrer dos nove meses da gestação é notável a alteração na sua silhueta. Assim como é possível identificar alterações nos sentimentos onde ela fica mais vulnerável em determinadas situações que caracterizam as curiosidades da gravidez.

No entanto, apesar de ocorrer tantas variações no corpo e na mente de uma mulher grávida, existem algumas curiosidades sobre os mitos e verdades na gravidez. Algumas delas são: o fato de comer por dois, o que a gravidez pode afetar além da expansão abdominal e se é possível ou não a mãe sentir os movimentos do seu bebê.

Para esclarecer essas dúvidas e desvendar os mitos e verdades, confira abaixo 3 curiosidades da gravidez.

Quais são as curiosidades da gravidez?

Com um turbilhão de sentimentos causados pelos hormônios da gravidez e das dores geradas pelo ganha de peso, a futura mamãe se vê por algumas vezes em posição de sobrevivência. Neste caso, o importante é manter o controle e apoio das pessoas mais próximas.

1.       Comer por dois na gravidez

É comum algumas mamães falarem “estou comendo por dois” para disfarçar a quantidade de comida ingerida. Mas, é fato que a necessidade de comer de 3 em 3 horas, por exemplo, existe e essa disposição aumenta conforme as semanas do nascimento se aproxima.

Porém, se uma grávida realmente comer por dois ela pode acabar engordando. Além disso, dependendo dos alimentos que são ingeridos é possível correr o risco de desenvolver diabetes, hipertensão ou distúrbio na tireoide durante a gravidez.

Portanto, o mais indicado é buscar um profissional especialista que fará a elaboração de uma dieta equilibrada para a gestante ingerir nutrientes essenciais para ela e para o bebê. Confira abaixo outras curiosidades da gravidez!

2.       Curiosidade: Gravidez além da barriga

Apesar do crescimento do feto gerar aumento da circunferência da mãe resultando na mudança de manequim, vale lembrar que essas alterações não ocorrem somente no físico. Mas, também ocorre alterações no cérebro.

Portanto, estudos mostram que o cérebro das mulheres grávidas encolhem alguns milímetros nos últimos meses da gravidez. E, só volta ao normal seis meses depois do nascimento do bebê. Isso se dá pela quantidade de hormônios gerados durante a gestação.

3.       Saiba o que a mãe sente do seu bebê na gravidez

Existem diversos gestos que o feto faz dentro da barriga da mãe que muitas pessoas não sabem, como: soluçar, bocejar, movimentos da respiração, esfregar os olhos e bochechas, sugar, engolir, mudar de posição e chutar.

Embora sejam inúmeros movimentos, a mãe é capaz de sentir apenas 10% de toda essa agitação. Incrível, não é?!

Então, apesar de existir um universo de sensações e sentimento durante a gestação, hoje trouxemos as mais tradicionais. Ou seja, sendo principalmente para as mamães de primeira viagem.

Portanto, se você gostou de saber das curiosidades da gravidez ou está se identificando com elas durante a sua gestação, aproveite para nos contar nos comentários e compartilhar as suas experiências com as diversas situações durante esses nove meses de espera. 

Saiba qual é a melhor época da gravidez para fazer o Chá de Bebê

Posts que também podem te interessar:

UFA Baby! Como tudo começou

Oi meu nome é Patricia e sou a mãe do UFA Baby e do Rafael.   Dizem que não há nada melhor do que a experiência. Confesso que hoje essa…
Ler Mais

UFA Baby no Spotify

Olá! Meu nome é Patricia e sou a criadora do Ufa Baby, um site desenvolvido de uma mãe para outras mães! Eu quero compartilhar com vocês os quadros PLAYLISTS DE…
Ler Mais
Menu