Guia de fraldas – Tudo que você precisa saber
guia de fraldas
EnxovalEnxoval de bebêGuia de Produtos

O grande momento está mais próximo do que imagina! Portanto, isso significa que o bebê está crescendo no ventre da mãe e causando diversas sensações, como a ansiedade em organizar o quartinho, comprar os produtos necessários e, claro, a grande dúvida: o meu guia de fraldas está correto?

Você sabe que precisará de fraldas, mas qual utilizar? Descartável ou de pano? Existem tantas marcas e categorias das descartáveis! Prepare-se para aprender o bê a bá das fraldas! Para as mamães de primeira viagem é muito comum ocorrer dúvidas. Por isso, estamos aqui para ajudar a você a entender melhor sobre as fraldas mais recomendadas e saber a diferença entre cada uma.

Sem mais enrolação, vamos direto ao ponto! Confira abaixo o nosso completo guia de fraldas. Mamães de primeira viagem nunca mais estarão perdidas!

Você sabe que precisará de fraldas, mas qual utilizar? Descartável ou de pano?

Existem tantas marcas e categorias das descartáveis! Prepare-se para aprender o bê a bá das fraldas! Para as mamães de primeira viagem é muito comum ocorrer dúvidas. Por isso, estamos aqui para ajudar a você a entender melhor sobre as fraldas mais recomendadas e saber a diferença entre cada uma.

Sem mais enrolação, vamos direto ao ponto! Agora, confira abaixo o nosso completo guia de fraldas. Mamães de primeira viagem nunca mais estarão perdidas!

Qual a diferença entre as marcas de fraldas?

Na década de 1970 as fraldas descartáveis começaram a ficar de mais fácil acesso. Ufa! Por isso, é um alívio para as mães que são mais práticas!

Fraldas de pano tem o custo mais alto inicialmente. Mas, ao longo da vida da criança o gasto é menor e o trabalho bem maior. No entanto, muitos pais optam por elas por serem mais amigáveis ecologicamente e por gerar menos impactos ambientais.

Por isso, a regra mais importante, tanto para fraldas descartáveis quanto as de algodão é: não compre muita quantidade. As crianças crescem surpreendentemente rápido.

Alguns bebês tem alergia a algumas marcas de fraldas descartáveis ou a todas elas, então sugerimos não se estocar de fraldas e experimentar aos poucos. Quando descobrir o modelo mais adequado vale à pena aproveitar grandes promoções. Em geral a criança começa a usar o peniquinho aos 2 anos de idade e muitas ainda permanecem com a fralda da noite até os 4 anos de idade, isso significa que ele precisará de muitas fraldas.

Tipos de fraldas descartáveis

● Fraldas com adesivos
● Fraldas de vestir
● Fralda de piscina ou praia

Quais variáveis analisar

● Absorção – o quão absorvente ela é
● Conforto – elásticos ajudam a fralda a prender melhor mais algumas ficam muito soltas em bebês menores ou muito apertadas em bebês maiores, sempre é válido experimentar
● Adesivos laterais – os adesivos são simples de usar? Prendem bem?
● Orçamento – qual orçamento para fraldas você possui?

Dicas da mamãe Ufa

● Evite estocar a não ser que você já saiba que essa fralda seu filho se adaptou bem
● Pesquise nos grupos de mães questões como fraldas que deram alergias, fraldas que vazavam muito, fraldas de bom custo-benefício
● Teste marcas diferentes
● Fique atenta à ofertas! Na minha cidade tem um hipermercado que duas vezes por ano vende fraldas a 50% do preço, aí vale se estocar da sua predileta ficando atenta ao quadro de quantidade por tamanho. Seu bebê pode não parecer mais logo logo irá usar XG e essa será a mais usada.

No entanto, com tantas opções de marcas de fraldas no mercado atualmente é importante se atentar aos detalhes e especificações de cada uma. Até porque, essas dicas são para as mamães não gastarem dinheiro desnecessário e economizar para preparar o quartinho do bebê do jeitinho como deseja.

Confira abaixo os modelos de fraldas com melhor custo x benefício e saiba também as mais vendidas no Brasil

Fralda Pom Pom

Um dos diferenciais da marca é a linha específica para recém-nascidos. Porém, existe também a linha para crianças maiores até 24kg. Além disso, os pais adoram essa marca por ter um custo abaixo do que costumamos ver no mercado. Como benefício, a fita se ajusta perfeitamente no corpinho.

Fralda Cremer

O modelo fralda Cremer é uma excelente alternativa para o dia a dia e, também, para as mamães que buscam um produto amigável para o seu bolso. Por isso, esse modelo compete com promessa de 12 horas de proteção seca, as abas da fralda são flexíveis para trocas mais rápidas e fáceis.

Fralda Personal Baby

Esse modelo, sem dúvidas, é a mais econômica do mercado com o precinho bem em conta. Embora não seja muito popular, a fabricante deste produto é mais conhecida no mercado de papel higiênico e papel toalha (marca Snob).

Fralda Huggies Turma da Mônica

A linha Huggies é super fácil de encontrar em mercados e farmácias. Além disso, possui embalagens grandes e com o preço unitário econômico. Vale ressaltar que as Fraldas da Turma da Mônica são as mais vendidas no Brasil pela relação do custo x benefício.

Fraldas Pampers

Essa marca é a favorita pelas mamães! Além disso, oferece uma vasta linha de fraldas com alta flexibilidade de preços e benefícios. A linha Premium Care, por exemplo, apesar do seu custo ser um dos mais altos do mercado, ela é muito confortável e fresquinha para o seu bebê. Além disso, possui uma ótima absorção e isola a umidade. Excelente para períodos noturnos.

Como identificar a quantidade no guia de fraldas por idade?

Estocar ou não estocar fraldas?! Primeiro descubra a fralda que melhor funciona para seu bebê e sua família. É claro que é sempre bom se prevenir e separar algumas fraldas para guardar e usar no dia a dia com o seu bebê. Além disso, o esquema dessa organização pode se tornar mais econômica quando os pais estão sempre atentos às promoções e ofertas de fraldas.

Aproveitamos para separar uma tabela divulgada pela Pampers com uma previsão da quantidade de fraldas por dia com relação a idade do bebê e seu peso. No entanto, apesar da relação entre o volume de fraldas com o peso do bebê da Pampers fazer todo o sentido, não leve ao pé da letra! Todo bebê é um caso diferente e, para ter certeza da quantidade de fraldas, só vivendo o dia a dia com o seu filho para descobrir.

Bom, sem mais delongas… vamos ao que interessa! Confira abaixo o guia de fraldas da Pampers!

fralda por idade

Muitos bebês já nascem bem grandes e praticamente não usam as fraldas RN, nossa sugestão é comprar apenas um pacote de RN para levar à maternidade e aguardar o nascimento para comprar mais da RN ou P.

Qual a diferença entre as fraldas de ombro, fraldinha de boca e toalha fralda?

Parece tudo a mesma coisa, mas cada fralda com as suas características e finalidades diferentes. Por isso, para as mamães de primeira viagem, separamos também um espaço no nosso artigo sobre guia de fraldas para falar das fraldinhas de pano.

Então, vamos lá! Confira com a gente!

Fraldas de ombro

Nosso amigo de todo dia é um dos coringas do enxoval e tem utilidade em diversas situações na rotina do bebê com os pais! Ou seja, sendo uma peça muito macia, pois terá contato direto com a pele do bebê, ela auxilia antes e depois da mamada e, também na hora de colocar a criança para arrotar. Portanto, a fralda de ombro protege essa parte do corpo de quem está carregando o bebê nessa posição.

Fralda de boca

Fraldinha de boca ou paninho de boca costuma ser menor do que a de ombro, sendo quadrada e super fácil de carregar. Neste caso, ela ajuda muito na rotina com o bebê para enxugar a babinha que o bebê reproduz e as golfadas naturais após a mamada ou depois da papinha.

Toalha fralda

Bem macia e gostosa com as fraldinhas! A sua diferença está no tamanho e na sua utilidade. Com um tecido mais fino, ela consegue absorver a água protegendo o bebê. Por isso, dê preferência para as toalhas com capuz que ajudam a secagem do cabelo protegendo, assim, a cabecinha do bebê.

Não quero estocar fraldas! E agora?!

Se você não tem espaço na sua casa para armazenar grandes quantidades de fraldas ou quer investir o seu dinheiro na finalização do quartinho do seu bebê, então não perca essa dica!

No Ufa Baby, você pode criar uma lista de presentes gratuitamente, enviar o link para os seus amigos comprarem e receber tudo em dinheiro para você gastar com o que realmente precisa! Não é demais?! Então, acesse agora o nosso site e crie a página exclusiva para o seu bebê e viva esse momento inesquecível entre as pessoas mais queridas!

Posts que também podem te interessar:

Menu