Saiba como decorar o quarto do bebê sem gastar muito
EnxovalQuartinho

Pensar no preparo do quarto do bebê que está para chegar é uma das atividades mais gratificantes e gostosas para os pais. São muitos detalhes a serem pensados para melhor confortar o filho e facilitar o dia a dia no manuseio das tarefas.

Porém, vale ressaltar que, para deixar um quarto bonito e agradável, não significa gastar um caminhão de dinheiro. Existem meios econômicos para planejar uma decoração criativa e segura para o bebê.

Confira a seguir algumas dicas de como decorar o quarto do bebê sem gastar muito e se prepare para receber o seu filho com tudo pronto!

O que eu devo saber antes de decorar o quarto do bebê?

Caso você ainda não saiba o sexo do bebê, mas já está pensando nos itens mais importantes para compor o quarto, então você está fazendo do jeito certo!

Independente se o bebê será do sexo feminino ou masculino existem peças muito importantes e imprescindíveis para o quartinho, como: berço, cômoda, trocador e cadeira de amamentação.

Esses itens de uso diário e essenciais para o quarto do bebê podem ser, por exemplo, aproveitado de outras famílias que conseguiram conservar os materiais e disponibilizam a sua venda por um precinho bem em conta para quem deseja economizar.

A seguir, confira algumas dicas criativas de como organizar o quarto do bebê e criar uma decoração linda sem gastar muito. Veja abaixo!

Pesquise antes de comprar

Apesar da ansiedade ser grande em acelerar o processo de ornamentação para o quartinho do bebê, a pesquisa por produtos e comparação dos preços é algo necessário para quem deseja economizar na decoração.

Portanto, busque alternativas no mercado e faça um comparativo de produto, preço e qualidade. Neste caso, tente organizar uma planilha para facilitar a sua pesquisa e chegar a conclusão do que será mais econômico e ao mesmo tempo proveitoso para o quarto do bebê

Além disso, as mamães experientes podem ajudar os pais de primeira viagem naqueles itens que realmente fizeram diferença no dia a dia do bebê e do casal. Por isso, pedir ajuda nas recomendações ou até mesmo assistir a vídeos no YouTube podem ser meios muito eficazes para tomar decisões de compra mais assertivas.

Peça itens emprestado

Se você tem aquela amiga ou prima que não usa mais a cadeira de amamentação ou uma prateleira que se tornou um objeto encostado, então pense em tentar negociar e pegar emprestado por um período. As mamães experientes entenderão as suas dores e necessidades.

Além disso, existem alguns grupos em canais digitais, como o Facebook, com a participação de diversas mães e pais que querem ajudar a nova família ou simplesmente desejam se desfazer de alguns produtos que não são mais aproveitados dentro de casa.

Embora alguns desses itens sejam simples, podem ser muitos úteis na decoração do quarto do bebê.

Reaproveite alguns objetos que já fazem parte da sua casa

Sabe aquela cortina ou aquele abajur que estão entulhados no quartinho da bagunça? Pegue-os e solte a sua imaginação ou pesquise dicas de customização para decorar o quarto do seu filho.

Apesar da sensação de comprar algo novo ser extraordinário, a possibilidade de personalizar um item existente na sua casa pode ter um resultado surpreendente!

Uma dica bem legal para customizar o abajur para o quarto do bebê é trocar a cúpula ou preenchê-la com um tecido, botões, laços ou outros enfeites da sua preferência. A ideia é fazer com carinho e, ao mesmo tempo, reaproveitar materiais que você já tem na sua casa.

Faça o chá de bebê virtual para finalizar a decoração do quarto do bebê

Bom, primeiramente, o chá de bebê é uma das comemorações mais desejadas e importantes para as mamães. É um momento descontraído onde a mãe pode relaxar na sua 30ª semana de gravidez ao reunir seus amigos e familiares para conversar e prestigiar a espera pela chegada do bebê.

Além de existir a possibilidade de confraternizar presencialmente e tornar essa experiência inesquecível com muitos registros em fotos, também precisamos levar em consideração que na maioria das vezes existem aqueles convidados que não podem participar deste momento. É aí que vem o chá de bebê virtual!

Entenda o chá de bebê virtual do Ufa Baby

Neste caso, o chá de bebê virtual permite que todos participem presenteando o bebê à distância.Neste caso, os pais criam uma lista de presentes, em um canal como o Ufa Baby e, em seguida, elaboram um convite virtual constando o link da lista para que as pessoas queridas possam ter acesso.

Após o envio é só aguardar a notificação do Ufa Baby indicando quem presenteou e qual item foi comprado! Agora chegou a melhor parte: resgatar o dinheiro dos presentes.

Isso mesmo! Você não receberá os presentes na sua casa. Quando todos os produtos forem comprados, você poderá solicitar o dinheiro e usá-lo, por exemplo, para concluir a decoração do quarto do bebê. Não é demais?!

Saiba o que é cobrado pelo Ufa Baby

Vale lembrar que para criar uma lista do chá de bebê virtual no Ufa Baby não é preciso pagar nada! Além disso, não colocamos limite de tempo para a sua página. Ou seja, ela ficará disponível pelo tempo que você precisar.

A única taxa que cobramos é porque pensamos que um atendimento de qualidade faz qualquer evento ser mais especial. Por isso, a taxa é de apenas 10% do valor recebido em presentes.

Existem muitos produtos que consideramos essenciais para a chegada do seu bebê. Porém, você poderá ficar a vontade para personalizar a sua lista e incluir os acessórios e objetos que achar melhor para o quarto do bebê.

Como dito no início, não se limite apenas em comprar um novo berço ou uma banheira nova de última geração. Existem vários meios flexíveis, como mencionado neste artigo, que podem ajudar a você na composição ideal para o quarto do seu bebê.

Agora que você já sabe exatamente o que e como fazer para decorar o quarto do bebê sem gastar muito, aproveite para ler o artigo com 3 cuidados que você deverá ter ao fazer um chá de bebê virtual.

Posts que também podem te interessar:

Menu