Chá de bebê: saiba qual a melhor época da gravidez
melhor epóca para o chá de bebê
Chá de bebêChá de Bebê virtual

Dentre tantas atividades que antecedem o nascimento de uma criança está o tradicional chá de bebê. Trata-se de um evento que proporciona a união de amigos e familiares para celebrar o bebê que está por vir.

Para as mamães de primeira viagem é totalmente normal existirem muitas dúvidas e um misto de sentimentos de ansiedade na gravidez e felicidade com a espera da criança. Portanto, uma dessas questões é: quando fazer o chá de bebê?

Neste artigo vamos esclarecer essa questão e apresentar alguns motivos que são essenciais e que podem tornar um resultado surpreendente para o seu chá de bebê. Então, leia a seguir e aproveite as dicas!

Saiba quando fazer o chá de bebê

Em meio ao volume extenso de afazeres e compromissos, nem sempre a mãe tem tempo para organizar o evento como, pensar e comprar itens para a decoração, fazer lembrancinhas, criar propostas de brincadeiras, entre outras questões que demandam tempo e disposição.

Por isso, escolha uma pessoa de confiança, seja ela a madrinha ou o padrinho do bebê, ou o pai, ou os amigos ou avós para tomar a frente e organizar todos os detalhes do grande evento. Portanto, o momento ideal para realizar a confraternização do chá de bebê é na época em que a gestante estiver confortável para receber visitas e disposta para ficar em pé por longos minutos.

Escolha uma data para o chá de bebê

Uma das tarefas mais difíceis ao produzir um evento é escolher uma data que concilie com a disponibilidade de todos os convidados.

Para definir uma data com antecedência, procure perguntar às pessoas queridas, que você gostaria que participassem, qual o melhor momento para realizar essa confraternização. Dessa forma, será possível determinar uma dia que seja especial para todos.

Faça uma lista de presentes

Procure identificar quais itens estão faltando e que farão toda a diferença em ter quando o bebê nascer. Então, disponibilize essa lista para os seus convidados terem noção do que levar à festinha do chá de bebê.

Para não correr o risco de receber presentes repetidos, crie uma lista online usando a plataforma do Ufa Baby e compartilhe entre os seus amigos. Assim, os produtos comprados não correrão o risco de serem duplicados.

Planeje as brincadeiras

Existem diversas brincadeiras que podem ser abordadas em uma chá de bebê para divertir os pais e todos os convidados, como: adivinhar o que está dentro da embalagem do presente, medir a circunferência da barriga da mãe e ver os palpites anotados pelos participantes, entre outras opções divertidas para fazer em grupo!

Agora que você já sabe quando fazer o chá de bebê, viva um dia de cada vez com planejamento e organização para que tudo ocorra de forma saudável e alegre. Por isso, procure se comunicar com os seus convidados e busque ajuda para a elaboração desse evento especial.

Caso não consiga fazer um evento presencial, não deixe que essa comemoração passe em branco! Conte com as dicas do Ufa Baby para preparar um chá de bebê incrível. Saiba mais e leia o artigo que separamos para você com tudo o que você precisa saber para organizar um chá de bebê virtual.

Posts que também podem te interessar:

Menu