3 tipos de brincadeiras no chá de bebê online
Chá de bebêChá de Bebê virtualFaça você mesmo

Realizar um evento online não é sinônimo de monotonia! Mas, existem diversos tipos de brincadeiras no chá de bebê online que podem ser abordadas durante o evento por meio da vídeo chamada para descontrair e divertir a galera!

Todos sentiram o impacto do isolamento social com a pandemia do Coronavírus. Diante disso, muitas pessoas buscam o meio digital para se reinventar e propor novas atividades para fortalecer os laços entre os amigos e parentes. Além disso, buscam fazer com que um evento importante como o chá de bebê não passe em branco.

Use ferramentas digitais para organizar a sua festinha virtual! Então, aproveite e confira abaixo 3 tipos de brincadeiras no chá de bebê online.

Saiba preparar um chá de bebê online

Para um chá de bebê ser incrível é preciso se organizar e pensar nos detalhes mais importantes para que todos os convidados possam aproveitar ao máximo! Portanto, crie listas para iniciar o seu planejamento, como:

Agora que você tem esses detalhes muito bem administrados e alinhados, vamos a próxima etapa: escolher os tipos de brincadeiras no chá de bebê online.

Conheça os tipos de brincadeiras no chá de bebê online

A maioria dos chás de bebês presenciais conta com divertidas brincadeiras para tornar o ambiente mais leve e descontraído. Portanto, elas são essenciais para quebrar o gelo e deixar a mamãe a vontade e muito animada.

No caso do chá de bebê online não é diferente! Logo, mesmo com o distanciamento social é possível criar proposta de brincadeiras para gerar maior interação entre os participantes. Então, confira abaixo algumas dicas!

1.       Adedanha do bebê

Você provavelmente já fez essa brincadeira entre amigos ou família! Trata-se de fazer a contagem dos números jogados nos dedos que cada pessoa indicar. Então, isso determinará a letra que fará parte do questionário com elementos do universo do bebê.

Neste caso, peça que os seus convidados anotem as palavras conforme as regras do jogo. Vamos supor que os elementos a serem preenchidos serão: nome, o que tem no quarto, brinquedos, brincadeiras de crianças e outros. Ao final do tempo, veja quem conseguiu preencher. Logo, caso a palavra se repita na anotação de outro colega, a sua pontuação será reduzida.

2.       Adivinhar as características do bebê

A essa altura, todos estão muito ansiosos para ver o rostinho do bebê e descobrir com quem ele mais se parece. Por isso, proponha uma brincadeira onde os participantes possam registrar que parte da mamãe ou do papai o filho será mais parecido.

Peça que cada um anote as suas preferências, como: o nariz será parecido com o da mamãe e os olhos do papai. Logo, em seguida, registre o nome do amigo ou do familiar que sugeriu essa característica. Dessa forma, você poderá ver no futuro  as pessoas que acertaram os traços do bebê.

3.       Mensagens do futuro

Uma outra alternativa de brincadeiras no chá de bebê online são as mensagens do futuro.

Então, peça  para que os seus convidados escrevam uma mensagem de aniversário para que o pequeno possa ler no futuro. Não se esqueça de conferir que cada um deverá colocar o nome para identificação, pois, essa mensagem poderá ser enviada por e-mail ou pelos correios.

Viu como um chá de bebê online pode ser divertido mesmo a distância?! O importante é a participação e o envolvimento de todos na celebração para a chegada do bebê.

Se você gostou das dicas de brincadeiras no chá de bebê online, então aproveite para conferir quem indica o Ufa Baby como uma plataforma ideal para organizar o seu evento e criar uma lista completa de presentes!

Posts que também podem te interessar:

Menu