1.    O que é a plataforma UFA Baby?

O UFA Baby é uma plataforma para organizar o seu chá de bebê online.

Você cria a página do seu bebê com a Lista de Presentes para o Chá de Bebê com um link exclusivo.

Você então recebe os créditos em dinheiro para gastar o dinheiro com o que o seu bebê realmente precisa.

A plataforma facilita muito a compra dos presentes pelos convidados.

As pessoas usam para:

  • Facilitar a vida de convidados a saberem o que dar e comprar pelo celular ou computador sem sair de casa

  • Receber os presentes em dinheiro e comprar o que seu bebê precisa

  • Não ter que estocar fraldas em casa

  • Amigos e familiares que moram longe participarem do chá

 

2.    Como funciona a chá de bebê online?

O chá de bebê online funciona basicamente da seguinte forma:

 

- Crie a página do seu bebê GRÁTIS na plataforma UFA Baby, é super simples. 

 

- Monte a lista de presentes virtual do seu bebê, nós temos já temos presentes sugeridos, mas você pode facilmente incluir o que deseja. 

 

- Compartilhe com amigos e familiares o link exclusivo da lista do seu bebê por aplicativos de mensagem, redes sociais ou email. 

 

- Seus amigos e familiares acessam o link exclusivo do seu bebê e compram o presente virtual do seu bebê num ambiente seguro com cartão de crédito através do nosso meio de pagamento o Pagar.me. Nenhuma informação do cartão de crédito de seus convidados fica armazenado no Ufa Baby. 

 

- Receba os presentes em dinheiro! Você não recebe os presentes físicos em casa, os presentes são todos em dinheiro transferidos para sua conta bancária descontados das taxas de remuneração do Ufa Baby quando solicitado o resgate. 

 

3. Quando o dinheiro é depositado na minha conta?

Item Prazo

Liberação para Resgate (Disponibilização pelo Pagar.me)

Até 33 dias corridos

Depósito pelo Ufa Baby (Solicitação de Resgate) Até 3 dias úteis

 

Os valores são liberados para resgate após 33 dias corridos da data do presente – contados da data de aprovação da compra pelo meio de pagamento Pagar.me.

Após a solicitação de resgate, o valor é depositado na conta corrente cadastrada pelo usuário pai em até 3 (três) dias úteis.

O valor é transferido para a conta corrente em território brasileiro cadastrada pelo usuário pai podendo ocorrer antes da data prevista ou depois, em casos fortuitos ou de força maior, que serão formalmente comunicados pelo UFA Baby.

Caso os dados bancários informados pelo usuário pai estejam incorretos, o prazo de 3 (três) dias úteis se iniciará apenas após a disponibilização pelo usuário ao UFA Baby das informações corretas.

4. Quais as tarifas envolvidas na transação de resgate?

Item

Valor

Observação

Tarifa do Ufa Baby

10% do valor creditado

Utilizado para pagamento dos meios de pagamento Pagar.me incluindo gateway e antifraude e remuneração do UFA Baby.

Tarifa de Transferência Bancária*

R$ 10,00

Para DOC/TED 

* A tarifa de Transferência Bancária só é cobrada para bancos não BRADESCO. 

Recomendamos aguardar todo o saldo estar liberado para o usuário Pai solicitar o resgate e só pagar a Tarifa de Transferência Bancária de R$ 10,00 uma vez no caso de bancos não BRADESCO. 

 

5. Como solicitar o resgate?

Para efetuar o resgate é preciso cadastrar os Dados Bancários. Após o cadastro dos Dados Bancários ir em Meus Presentes -> Total Recebido clicar em Resgatar. Uma vez na tela de resgates clicar no botão Resgatar. Os recursos são depositados na conta-corrente cadastrada pelo usuário Pai em até 3 dias úteis após a solicitação do resgate. 

Veja abaixo como realizar cada etapa e outras funcionalidades do UFA Baby!

 

6.    O que preciso para fazer meu cadastro?

O serviço de criação da página do seu chá de bebê online, criação de convite e lista de presentes são GRATUITOS. A remuneração do site ocorre apenas quando há compra de algum presente. Entenda mais na pergunta 15. 
São apenas alguns dados para você criar a página do seu chá de bebê: 


•    E-mail e senha ou cadastro pelo Facebook
•    Nome da mãe ou do pai
•    Nome do bebê
•    Previsão de nascimento
•    Nome do site exclusivo  do seu bebê (Ex: www.ufababy.com.br/123/PedroHenrique) 
•    Caso deseje que seja um site privado, escolha uma senha. 

7.    Eu tenho uma página com endereço único do meu chá de bebê?

Sim, o UFA Baby disponibiliza um domínio personalizado para o seu chá de bebê. www.ufababy.com.br/numerador/nome-definido-pelo-usuario

8.    Qualquer pessoa terá acesso à página do meu chá de bebê?

Você deverá optar se a página do seu chá de bebê será pública ou privada, podendo ser acessada apenas através da senha criada por você, armazenada e disponibilizada por você a amigos e familiares. O usuário é inteiramente responsável pelo uso e distribuição da senha.

9.    Como funciona a criação da lista de presentes virtual, o UFA BabyList?

O UFA BabyList foi desenvolvido para que você possa criar uma lista de presentes virtual para seu chá de bebê online e recebê-los em crédito a ser transferido para a conta corrente em território brasileiro cadastrada pelo usuário quando da criação da sua lista de presentes virtual.

O usuário pode utilizar presentes da lista padrão disponibilizada pelo UFA com presentes catalogados para seleção do usuário, podendo adicionar ou excluir presentes. O usuário também pode criar presentes personalizados através de seleção de foto e preenchimento descrição, valor e quantidade desejada.

A criação e/ou edição da lista é de inteira responsabilidade do usuário. 

10.    Como compartilho minha lista de presentes virtual com meus familiares e amigos?

Após criar sua lista de presentes virtual, o usuário pode compartilhar o link exclusivo da página do seu chá de bebê via aplicativos de mensagens, redes sociais ou e-mail. 
 

11. Como é feito o pagamento do presente pelos visitantes?

Os visitantes efetuam a compra do presente utilizando o seu cartão de crédito através do meio de pagamento Pagar.me contratado pelo Ufa Baby.

12. Os visitantes precisam de cadastro para presentear meu bebê?

Não.  Ao realizar a compra os visitantes apenas informam seus dados e tem a opção de enviar uma mensagem personalizada ao usuário pai do bebê.

13. Como eu sei que recebi um presente?

O UFA Baby envia email ao usuário pai criador da lista para cada presente recebido e também notificado na área de Notificações da Página do Bebê. A qualquer momento o usuário pai pode acessar a área de Meus Presentes e consultar sempre que quiser a lista de presentes recebidos.

14. Como eu agradeço um presente recebido?

O UFA Baby disponibiliza ao usuário pai a possibilidade de envio de email de agradecimento individualizado para cada pessoa que presenteou seu bebê diretamente da página do seu bebê em Meus Presentes.  

15. Eu posso resgatar o crédito que recebi imediatamente após receber um presente?

Não. Todos os créditos recebidos pelo usuário pai referente aos presentes da lista de presentes poderão ser resgatados após 33 (trinta e três) dias corridos – contados da data de aprovação da compra pelo meio de pagamento Pagar.me. A partir do momento em que o valor é disponibilizado pelo Pagar.me ao Ufa Baby o valor do crédito já é exibido como Liberado para Resgate na área Meus Presentes. O total de créditos recebido é gerido pelo UFA Baby até que haja o Pedido de Resgate.

16. Quando posso deletar minha conta no UFA Baby?

O usuário pai só pode deletar sua conta no UFA Baby após a exclusão das páginas dos bebês criadas e resgate integral de todo o crédito referente à sua lista de presentes.

17. Como funciona o UFA Baby Events?

O UFA Baby Events foi desenvolvido para que você possa criar convites para eventos relacionados ao seu bebê como Chá de Bebê, Nascimento, Chá de Apresentação do Bebê, Mesversários, Batizado, Aniversários e outros mais.

18. Como funciona o Blog do UFA Baby? 

O Blog do UFA Baby foi desenvolvido para que todos os usuários e visitantes possam ter acesso às matérias e informações sobre diversos assuntos envolvendo o mundo dos bebês. O Blog representa apenas uma opinião da equipe Ufa Baby para o mundo das mamães.

19.    Eu preciso ser cadastrado para acessar o Blog do UFA Baby?

Não. Você não precisa se cadastrar para acessar o Blog do UFA Baby.